Politíca de Privacidade

Em respeito aos nossos clientes e aos direitos a eles assistidos, também expressos pelo Decreto no. 7.962 de março 2013, o Código do Consumidor, seguem abaixo as regras que norteiam a política de trocas, de devoluções e as garantias legais que disponibilizamos na Grupo Razux, representada comercialmente pela Caraúbas Matriz (CNPJ 16.562.676/0001-09) e suas filiais: Caraúbas Aldeota, Caraúbas Maracanaú e Caraúbas Messejana. As supracitadas empresas afirmam, com exceção dos produtos adquiridos nas nossas lojas físicas, que:

1. Arrependimento ou Desistência

I – Caso o cliente sinta-se insatisfeito ou tenha se arrependido da compra, é possível solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou através do telefone (85) 99276-7618, dentro do prazo limite de 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento da mercadoria, informando o motivo da solicitação, seus dados cadastrais, número da nota fiscal e comprovante de frete, se for o caso.

II – Caso o exercício do direito de arrependimento se dê dentro do prazo de 7 (sete) dias a contar da data que a compra foi efetuada, iniciaremos a política de logística reversa: enviaremos um código de postagem ao cliente para que ele conclua seu envio sem custos com o frete.

III – Será considerada aceita a devolução do produto que, acompanhado de documento fiscal (DANFE), desde que estejam em sua embalagem original fechada, sem indícios de uso, acompanhados de todos os seus acessórios originais (também, sem indícios de uso) e manuais de produto. Caso o produto possua embalagem externa e interna, sua devolução será aceita com a embalagem externa aberta, desde que a embalagem interna não tenha sido violada. Nesse caso o cliente terá direito ao reembolso.

IV– Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Razux verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará o reembolso do produto de acordo com a solicitação feita pelo cliente e arcará com os custos de frete, caso esse tenha sido antecipado pelo consumidor.

V – A Razux isenta-se da obrigação de atender às solicitações de reembolso de quaisquer produtos devolvidos que

  • não tenham antes sido previamente formalizados com o setor de Atendimento ao Cliente;
  • que tenham sido notificados fora do prazo de 7 (sete) dias corridos;
  • que estejam com itens/acessórios/manuais de uso originais de fábrica ausentes ou danificados.

 

2. Produto em desacordo com o Pedido

Caso ocorra entrega do produto em desacordo com o solicitado, o pedido deve ser recusado na entrega e informado à Razux via SAC como já mencionando no parágrafo 1 deste termo. Todavia, se o pedido foi recebido, mas está em desacordo com a compra, a solicitação de troca deve ser comunicada a Razux dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento. O custo de frete com a devolução da mercadoria também será arcado pela Razux, mediante envio de código de postagem a ser solicitado em nossos Canais de Atendimento. Será considerada aceita a devolução do produto que submetido a nossa análise acompanhado de documento fiscal, e não apresente danos ou vestígios de uso. Nesse caso o cliente terá direito a troca pelo produto de acordo com o feito inicialmente no pedido de venda ou poderá optar pelo reembolso.

 

3. Avaria ou Defeito de fabricação

3.1. Consumidor Final
Caso ocorra entrega de produto avariado ou com defeito de fabricação, poderá ser solicitada a troca dentro de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria. Nesses casos, ao receber a mercadoria, a Razux reserva a si o direito de efetuar quaisquer devidas análises a fim de identificar eventuais danos causados pelo seu manejo irregular. Caso o mesmo não apresente danos devido ao uso indevido do produto, o cliente terá direito a troca ou reembolso.

Para clientes de Fortaleza-CE e Região metropolitana, disponibilizamos a opção de a troca ser realizada em uma de nossas lojas físicas mediante a apresentação de cupom fiscal e cumprindo os prazos e requisitos acima mencionados.

Há ainda a possibilidade de o produto avariado ser trocado em uma das lojas de nossos revendedores Exclusivos Razux, neste caso, após a constatação da avaria, através de fotos e/ou vídeos enviados para o nosso canal de SAC, o produto poderá ser trocado por um do mesmo modelo, não havendo a possibilidade de utilização do crédito em outras compras. Ficando a critério do cliente a escolha de qual alternativa seguir.

3.2 Parceiros Razux
No caso de parceiros Razux (representantes, revendedores, vendedores exclusivos), a depender de fatores como distância, peso dos produtos e quantidade de produtos avariados, será possível após a comprovação da avaria, a realização da emissão de uma NF de Perda de Mercadorias Avarias e uma abertura de crédito correspondente para ser utilizado em suas próximas compras.

 

Importante

Em todos os casos a Razux reserva a si o direito legal de fazer a análise da solicitação de devolução dentro de 5 (cinco) dias úteis após o registro da reclamação. Os procedimentos referentes a devolução, coleta ou troca da mercadoria serão detalhados pela nossa equipe ao cliente interessado. É indispensável que o cliente interessado em fazer uma troca ou devolução solicite antecipadamente a orientação à Razux.

A Razux isenta-se de promover o cancelamento ou troca cujo defeito tenha sido causado por mau uso, assim como:

I – Produtos devolvidos sem a comunicação e autorização da Razux ou fora do prazo do direito de arrependimento;

II – Produtos sem defeito de fabricação.

 

4. Devolução de Produto sem Avarias ou defeitos de Fabricação

Sempre que for solicitada a devolução de produto sem avaria ou defeito, seja pelas seguintes razões, mas sem delimitá-las: discordância de uso, modelo, especificações, dimensões, tamanho, entre outros, o cliente deverá observar os prazos acima estipulados para o exercício do direito de arrependimento.

I – Caso a devolução ocorra dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos, estipulado em lei, a Razux iniciará a política de logística reversa, enviando ao cliente o código de postagem e após o recebimento do produto serão feitos os procedimentos descritos no item 01.

Estando a devolução dentro dos requisitos acima informados, o cliente poderá optar pela restituição dos valores pagos (se consumidor final), restituição de crédito (no caso de parceiros Razux) ou a troca por um produto do mesmo modelo.

 

Importante

Nesse caso, a Razux não efetuará a troca do produto por outro comercializado por nós. Será necessário que o cliente efetue uma nova compra em nossos canais, na qual deverão ser desembolsados novos valores de frete para envio do novo produto.

II – A Razux não efetuará a troca de produto, seja através de restituição do valor, seja através de disponibilização de crédito para utilização em nossos canais de venda, após o prazo de 07 (sete) dias corridos da data do recebimento do pedido pelo cliente.

 

Para todos os casos acima descritos:

Procedimentos para o reembolso

Sempre que solicitado, o reembolso se dará após análise do motivo e do produto.

Os valores correspondentes ao frete serão reembolsados, desde que a devolução se dê dentro do prazo de 07(sete) dias corridos ou caso o produto apresente algum tipo de avaria que impossibilite seu uso. O reembolso poderá ser feito:

1. Crédito de 100% do valor total da compra com validade de 120 (cento e vinte) dias, mediante a geração de crédito:
2. Estorno do valor do produto através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra:

 

CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO

O cancelamento é solicitado à administradora do cartão, que pode fazê-lo em até duas faturas subsequentes. O financeiro da Razux, estipula um prazo de até 6 (seis) dias úteis para a devolutiva desta operação, conforme prazo repassado pela administradora de cartões.

BOLETO BANCÁRIO

Depósito realizado em conta corrente em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento dos dados bancários do cliente pela Razux. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Ela vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, só precisando apresentar de documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo, tá?