5 CUIDADOS QUE TODO MOTOCICLISTA DEVE TER

5 CUIDADOS QUE TODO MOTOCICLISTA DEVE TER

16 de março de 2022

Para aqueles que amam motos, não existe nada melhor do que juntar uma galera e fazer um bate e volta em domingo pela manhã, por exemplo ou uma viagem sob duas rodas… sentir o vento na pele e aquela sensação de liberdade é surreal. Mas, ante de qualquer passei ou viagem, é preciso fazer uma reviso e se certificar de que está tudo certo para que nada dê errado.

No post de hoje, separamos algumas dicas de cuidado que todo motociclista deve ter com a moto antes de sair por aí.

FREIOS

Os freios da sua moto precisam estar perfeitos. Os testes regulares são eficazes em detectar anormalidades nas pastilhas ou nas lonas. A preservação desses componentes ocorre quando o piloto dirige cautelosamente e paralisa a moto gradualmente e com suavidade. Freadas bruscas podem desgastar o sistema como um todo. Sempre cheque o nível de fluido, realizando reposições de acordo com as recomendações do fabricante de seu modelo de posse.

PNEUS

Sempre confira as condições gerais do seu pneu. É de extrema importância que estes não estejam ‘carecas’. Pneus que excedeu o limite da banda de rodagem tem maior chances de ocasionar acidentes, isso porque ao frear o pneu liso acaba deslizando na pista. Além disso, confira também a pressão do ar regularmente, tendo perto de si um manômetro. Postos de gasolina realizam essa checagem, além de calibrarem os pneus murchos.

BATERIA

Baterias antigas, diferentemente dos modelos selados, devem ter seus níveis de água verificados com constância para que, somente assim, tenham a vida útil prolongada. Uma dica para os que não pilotam a motocicleta com alta frequência: ligue-a uma vez por semana e espere cerca de 5 a 10 minutos para que essa bateria gere carga.

KIT DE TRAÇÃO

Quem anda de moto sabe a importância do kit de transmissão de moto. Eles estão presentes em praticamente todos os modelos de motocicleta e são formados por coroa, pinhão e corrente. É importante sempre manter o kit de tração limpo e lubrificado regularmente.

PARTE ELÉTRICA

De extrema importância, a checagem do funcionamento de faróis e lâmpadas de sinalização previne falhas na partida da motocicleta. Consequentemente, evitam-se demais problemas ocasionados por problemas na parte elétrica que possuem potencial para causar acidentes graves.

Gostou das dicas? Se sim, não esquece de compartilhar com os amigos. E lembre-se: segurança nunca é demais!

 

SAIBA MAIS

A Razux é uma marca do grupo Vonixx. Semanalmente temos conteúdos em nosso canal. Você já é inscrito no canal do youtube da Vonixx? Então caso não, só clicar AQUI e se INSCREVER para acompanhar todos os nossos conteúdos exclusivos. Ah, também não esquece de ativar o sininho para receber a notificação de publicação de conteúdo novo.

 

 

ESTAMOS NAS REDES!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas e conteúdos.

https://www.instagram.com/razux.of/

https://www.facebook.com/razux.of