RESSECAMENTO DO PLÁSTICO DA SUA MOTO, SAIBA COMO EVITAR!

RESSECAMENTO DO PLÁSTICO DA SUA MOTO, SAIBA COMO EVITAR!

14 de fevereiro de 2022

Os raios solares além de agredir a nossa pele, também é inimigo das partes plásticas dos veículos. O ressecamento nas partes plásticas da moto, por exemplo, é inevitável. Além do quê, a poeira, e a chuva também são vilões dessa realidade. O plástico, em especial, absorve facilmente toda espécie de sujeira, e isso o danifica rapidamente. Se você quer aprender o que fazer para conservar e melhorar o aspecto dos plásticos da sua moto, esse texto é para você!

Explicando de forma mais técnica, a utilização em massa das resinas termoplásticas no setor de motocicleta teve um grande avanço nos últimos anos, principalmente com a fabricação peças desenvolvidas em polipropileno (PP). A formulação desses plásticos acontece através da combinação de resinas poliméricas, cargas minerais e pigmentos especiais que ajudam a melhorar a aplicabilidade e a resistência do material.

A boa notícia é que existem produtos no mercado que podem ajudar a revitalizar as essas partes plásticas e deixa-las com aspecto de nova. A RAZUX, disponibiliza produtos com alta tecnologia, voltada exclusivamente para motos.

O desenvolvimento do produto não se restringe apenas à sua formulação. É preciso compreender suas características físicas e químicas, sendo necessário avaliar como as resinas plásticas se comportarão diante de situações reais de uso, avaliando assim a reação do produto quanto à exposição à radiação UV, temperatura e outros fatores que podem contribuir para a degradação do mesmo.

Se você está achando que sua moto está com os plásticos esbranquiçado e desgastado do dia a dia, nós separamos uma dica de ouro para o seu problema.  O primeiro passo é a limpeza e em seguida, a proteção.

 

PRODUTOS:

Dracco, Nuber, aplicador de espuma, pincel de detalhamento e toalha de microfibra.

Conheça os produtos

Dracco

Limpa com segurança – Remove sujeiras difíceis.

Limpeza:

  1. Pulverize o produto na superfície a ser limpa.
  2. Utilize um pincel de detalhamento, escova macia ou aplicador de espuma e realize movimentos circulares até observar o desprendimento total da sujeira.
  3. Remova o excesso com auxílio de uma toalha de microfibra úmida.
  4. Seque em seguida utilizando uma toalha de microfibra seca.

Nuber

Proteção para os plásticos – Evita degradação.

Proteção:

  1. Após limpar o plástico, coloque algumas gotas do produto em um aplicador de espuma.
  2. Espalhe o produto de maneira uniforme e faça acabamento até a uniformidade total.

SAIBA MAIS

A Razux é uma marca do grupo Vonixx. Semanalmente temos conteúdos em nosso canal. Você já é inscrito no canal do youtube da Vonixx? Então caso não, só clicar AQUI e se INSCREVER para acompanhar todos os nossos conteúdos exclusivos. Ah, também não esquece de ativar o sininho para receber a notificação de publicação de conteúdo novo.

 

ESTAMOS NAS REDES!

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas dicas e conteúdos.

https://www.instagram.com/razux.of/

https://www.facebook.com/razux.of